20 de outubro de 2010

Paredão do Design

Com a intenção de conhecer mais sobre os acadêmicos do curso de design eles que esbanjam criatividade, inteligência e determinação. Surgiu a calorosa idéia de entrevista-los. Serão escolhidos de forma aleatória entre os períodos e uma vez por semana teremos aqui o depoimento sobre a vida e o que cada um deles almeja para o futuro no mundo do design.
Para estréia do Paredão do Design ninguém melhor do que o talentoso acadêmico do 4° período Leonardo Azevedo Cezar. Ele que mora com seus pais e irmão mais novo, passou por uma fase indecisa antes de ingressar no design. Chegou a prestar vestibular para biologia na UEG e veterinária na FESURV, resolveu então fazer veterinária onde cursou apenas um ano e desistiu após perceber que não era aquele o seu destino.
"Fiquei por volta de seis meses parado e foi quando buscando pelas grades curriculares de cada curso me interessei pelo design, por possuir matérias envolvendo historia da arte, antropologia e outras bem práticas", relata.
"Após conhecer o que realmente é Design me interessei pela área de produto"

Poltrona Tulipa criada pelo badalado Designer de Produto Marcel Wanders.

Pretende fazer mestrado em design de produto por se interessar bastante na criação de bens residenciais para decoração e utilidade em geral com louças, móveis, almofadados dentre outros. O design de interiores também está presente na vida do nosso glorioso jovem de 20 anos onde tem planos de trabalhar com alguns de seus familiares conhecedores da área de engenharia civil e Design. Diz ser uma pessoa séria que se envolve nos estudos colocando em prática os trabalhos realizados na faculdade. "Não sou muito de ter inspiração para certas atividades quando estou sozinho, e é quando reúno com meus amigos na minha casa que os trabalhos fluem melhor", diz ele, que esta sempre convidando seu circulo de relacionamentos adquiridos durante o curso para trocar conhecimentos e fazer os trabalhos na sua casa. "Hoje sou mais um grande fã do curso e passo grande parte do meu dia em busca de novidades nas diversas áreas do design", completa ele, que dificilmente deixa de cumprir ou se ausenta nos horários estabelecidos pela faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário