17 de novembro de 2009

O Designer de Interiores

O Designer de Interiores

Se há uma definição para a função do Designer de Interiores é essa: o designer trabalha para aumentar a qualidade de vida das pessoas, proporcionando o bem-estar através da estética, conforto, ergonomia, funcionalidade e aliado à esses conceitos, propõe um modelo de desenvolvimento que descreve um processo construtivo ecologicamente sustentável e socialmente justo alcançando de forma holística os desejos mais íntimos do ser humano.
Traduzindo, o Designer de Interiores busca o prazer para o seu cotidiano. É aquela pessoa que olha pra tua vida e vê como ela seria melhor se tudo fosse mais organizado, bonito, confortável e agradável, e, além de tudo isso, tem a incrível consciência (e um resquício de super-herói de quadrinhos que pensa que vai salvar o mundo) de que a Terra é nosso lar e que temos que preservá-la.
É ele quem vai dizer o que fazer com aquela "quinquilharia" que seu avô insite em colocar na sala e mostrar pra toda visita que chega em sua casa, como ele era forte na juventude e quantos prêmios ele já ganhou.
Serve para mostrar para a sua avó que aquela panela de ferro que ela usava na fazenda quando era moça, hoje é muito mais útil se estiver cheia de flores sobre a mesa de canto da sala.
O designer de interiores tem a capacidade de provar que dois irmãos podem ter e (sobre)viver num mesmo quarto da forma que sempre sonharam, mesmo se um for corinthiano e o outro palmeirense (desde que não ultrapassem a linha limite, é claro!).
É o designer quem vai mostrar que o homem e a natureza podem viver em perfeita harmonia, sem se matarem.
O Design está no seu dia-a-dia, na sua cama, na sua roupa, no carro que você anda. O Design está em você agora, nessa roupa que você veste, nos acessórios que você usa e nesse fanzine que você lê.

Criscia Revoredo
Designer de Interiores - Light Designer
Professora da Faculdade de Design - FESURV

Nenhum comentário:

Postar um comentário